Vamos continuar com as histórias




Pôr as Meninas à Janela    

Por vezes uma expressão vale mais que mil explicações.
         Após receber novas mercadorias na minha loja de modas, apressava-me a fazer as montras de novo, para mostrar às possíveis clientes a nova colecção.
         Tendo recebido uma moderníssima variedade de roupa interior de uma das fábricas mais famosas da Alemanha, decorei uma das montras, com lingerie do mais fino gosto, e da maior ousadia.
         Havia um modelo de soutiens que era composto apenas pelo cós, e no lugar da copa nada mais tinha que uma tirinha armada, coberta de finas rendas estreitinhas, que no caso ficariam por baixo do peito firme das jovens.
         Aconteceu que uma senhora de idade, a dona Conceição, que habitualmente passava pela loja a ver as montras e a cumprimentar-nos, ao deparar-se com tão modernos apetrechos, se interrogou quanto à sua eficácia, e entrando na loja, após cumprimentar-nos perguntou:
         ─ Diga-me uma coisa, dona Laura, qual é a finalidade daquelas peças que tem ali expostas? ─ E apontava para o local dos referidos soutiens.
         ─ São soutiens, não vê, dona Conceição? Não me diga que não sabe bem, qual a sua utilidade?
         ─ Soutiens? Aquilo?! ─ Exclamou rindo com vontade. E com um fico humor, que muito a caracterizava, acrescentou: ─ E servem para quê? Não me diz? Ah! Ah! Ah! Só se for para por as meninas à janela!!!

                                      Aida Viegas

Comentários

Mensagens populares deste blogue